Polícia realiza operação “PC27” e quarto acusados de homicídios são presos na costa do descobrimento - Cannes News

AUDIO

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Polícia realiza operação “PC27” e quarto acusados de homicídios são presos na costa do descobrimento


Na manhã desta última quarta-feira (24. Abril), quatro pessoas foram presas durante ação da Polícia Civil no distrito de Barrolândia, município de Belmonte/BA. As diligências contaram com Policiais Civis da COORPIN, Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis, DRFR/Eunápolis, DT de Belmonte, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, DEAM, DELTUR e DTE de Porto Seguro e foram deflagradas como parte da ação nacional das Polícias Civis, denominada “Operação #PC27”, deflagrada em todo o território nacional.

Barrolândia foi escolhida estrategicamente como foco da ação regional após últimos acontecimentos e dos altos números de crimes violentos letais intencionais na região da Costa do Descobrimento, destaque para o município de Belmonte como o único com aumento de crimes dessa natureza neste ano de 2019 em toda a região.

Com isso, a polícia buscou cumprir prisão de SETE ENVOLVIDOS com os últimos nove homicídios, registrados no período entre julho/2018 até esse quarto mês [abril] de 2019. Dos sete mandados de prisão e dez mandados de busca, autorizados judicialmente pela Juíza Drª ANDREA GOMES FERNANDES BERALDI, Titular da Comarca de Belmonte, quatro homens foram presos por envolvimento em associação criminosa e homicídios.

PESSOAS PRESAS:

Narcísio Rodrigues de Oliveira, 19 anos, apontado como co-autor do homicídio de Ivan Carlos Cerqueira, conhecido como “CARLINHOS TAXISTA”, crime ocorrido em 24de janeiro de 2019 em Barrolândia. Segundo informações policiais, o crime ocorreu porque o grupo criminoso entendeu que CARLINHOS TAXISTA entregou para a Polícia o local onde um dos autores do roubo da balsa de Santa Cabrália foi deixado por ele, logo depois do assalto, ocorrido no dia 10/01/2019.

Deferson Rodrigues Marinho, conhecido no mundo do crime “DJÉ-DJÉ”, 21 anos, preso também por envolvimento na morte de CARLINHOS TAXISTA.
Mateus de Souza da Cruz,  “ZÓI’, 18 anos, apontado como co-autor do homicídio de Dhony Santos de Jesus, ocorrido em 30 julho do ano de 2018 ainda em  Barrolândia. Segundo as investigações, a vítima já havia trabalhado para a facção e, em 2018, ficou preso por cerca de cinco meses. Saiu chateado da prisão por julgar ter sido abandonado pela facção no presídio. Por isso, alardeou que iria montar uma base do “PCE” em Barrolândia e chegou a ameaçar o Bruno Conceição Souza criminoso conhecido por “Shurek”, um dos líderes do MPA em Barrolândia. Segundo informações, SHURECK foi o mandante; e MATHEUS, acompanhado de dois adolescentes gêmeos, foram os executores. Os dois adolescentes conseguiram fugir durante o cumprimento do mandado na manhã desta última quarta-feira.

Pedro Henrique dos Santos Silva, vulgo “PH”, 19 anos, apontado como integrante da nova facção autodenominada “Bonde dos Crias”. É traficante e olheiro do tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia estão FORAGIDOS: Após as ações de Jairon Jesus de Matos, 20 anos; PATO ROUCO, não qualificado; MOSQUITÃO, não qualificado e outros dois ADOLESCENTES de 16 anos.

Foram apreendidos; Celulares, computadores e documentos que serão analisados nas investigações policiais.

Fonte: 23ª COORPIN/Eunápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.