Canavieiras:Policiais militares participam de treino para aprimoramento de tiros - Cannes News

quinta-feira, 14 de março de 2019

Canavieiras:Policiais militares participam de treino para aprimoramento de tiros

Buscando está sempre preparada para as adversidades da vida, a polícia militar de Canavieiras vem intensificando o seu poderio ofensivo através não só de estratégias, mas, também de treinamentos quanto a atirar para acertar o alvo.

Nesta manhã esta última quarta-feira (13 de março), visando aprimorar os conhecimentos e proporcionando ao policial militar teoria e a prática do “Tiro Policial”, a 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) - desenvolveu um treinamento de tiro estático e dinâmico, ao efetivo do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da companhia.

Segundo a nota do comando da polícia militar de Canavieiras, o objetivo da instrução foi o aprimoramento na utilização das armas usadas pelo policial militar cotidianamente em sua atividade operacional. Todos os policiais militares envolvidos no treinamento utilizaram suas armas convencionais, como: pistolas calibre .40; carabina calibre .30 e .40; submetralhadora calibre .40; espingarda de repetição calibre .12 e fuzil calibre 5,56.

A instrução fora proporcionada e monitorada por oficiais da própria Unidade, os quais acompanharam e promoveram avaliação de cada policial militar durante toda a instrução.
Durante a instrução, fora abordado: normas de segurança, legislação, incidentes de tiro e resolução de pane, manutenção do armamento e prática do tiro policial, com todos os calibres mencionados.

Ainda segundo a nota enviada para redação do Cannes News, este é apenas o primeiro, do ciclo de treinamentos que passarão os policiais militares da 71ªCIPM, com vistas a proporcionar uma melhor qualificação do policial na sua atividade operacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.