Canavieiras: População continua sofrendo com os efeitos das fumas - Cannes News

AUDIO

segunda-feira, 18 de março de 2019

Canavieiras: População continua sofrendo com os efeitos das fumas

A onda de calor que vêm assolando a região sul da Bahia tem causado prejuízos em algumas cidades do estado. Em Canavieiras já são mais de 25 dias de combate ao foco de fumaças. Fazendeiros que tem suas propriedades localizadas as margens da BA 001 - são os mais prejudicados. Devido à falta de chuva é fácil encontrar bitucas de cigarros jogados nos acostamentos, outrora acredita-se que alguns incêndios são propositais.

Neste último domingo (17 março), os moradores da cidade de Belmonte sul do estado amanheceram com as ruas repletas de fumaça e com dificuldades para respirar. Segundo informações a poluição está sendo causada por incêndios frequentes nas vegetações localizadas ao redor de algumas cidades. Uma das causas é um incêndio que vem ocorrendo na zona rural de Canavieiras e que devido aos fortes ventos soprados pelo mar, essa fumaça estaria viajando aproximadamente 22 Km até chegar naquela localidade.

Na manhã desta última segunda-feira (18 de março) um incêndio de grandes proporções em um sítio localizado na área litorânea na praia da Costa em Canavieiras – acendeu um alerta e movimentou populares. Segundo as informações, um homem ainda não identificado teria causado o transtorno após o proprietário ter-lhe proibido que o mesmo pegasse cocos sem autorização.

Devido à vegetação e vários bagaços de cocos cecos, o fogo espalhou-se rapidamente em várias direções com a ajuda do vento. Um veículo do corpo de bombeiros da cidade de Ilhéus que se encontra na cidade para controlar as chamas que vem destruindo algumas fazendas também em Canavieiras esteve no local, para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. Até o momento não há registro do tamanho da área que ficou destruída pelo incêndio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.