Canavieiras: Comandante Major Iglesias divulga balanço da “Operação Carnaval” 2019 - Cannes News

quinta-feira, 7 de março de 2019

Canavieiras: Comandante Major Iglesias divulga balanço da “Operação Carnaval” 2019


A Festa Monesca que teve a duração de seis dias na cidade de Canavieiras, transcorreu no período de (28 fev à 05/março), que teve o seu inicio com o “Desfile do Bloco das Almas”, no percurso da Rua José Marcelino até a Rua Otávio Mangabeira foi de tranquilidade. Nos demais dias o evento que contou com a presença de  Paredões, sempre no horário de 15 às 21 horas e companhia de  bandas em dois palcos (um alternativo e um principal), no Sítio histórico da cidade, esteve tudo dentro das suas normalidades.

Segundo as informações do comandante Major Iglesias, previamente, a 71ª Companhia Independente de Polícia Militar “CIPM” adotou algumas medidas de alinhamento de comportamento antes do evento, para que o mesmo pudesse se concretizar da melhor forma possível, garantindo ao cidadão da cidade e aos visitantes mais segurança e bem estar durante o evento. Dentre as quais, podem ser destacado:

  Maior fiscalização do funcionamento dos Paredões – tal medida buscou minimizar o desconforto dos moradores dos locais onde tais eventos ocorreram;

   Campanha no sentido de se evitar a comercialização de recipientes de vidro no interior do circuito monesco, cuja fiscalização ficaria a cargo da Prefeitura. Buscou-se com isso evitar acidentes no interior do circuito, bem como a má utilização desses recipientes por foliões sob efeito do álcool.

ESTRUTURA FÍSICA
A 71ªCIPM contou neste ano com uma base de PCS (Posto de Comando de Serviço), a qual funcionou na sede da Secretaria de Turismo.  Contou também com estrutura de 04 (quatro) PEOs (Postos Elevados de Observação), a fim de propiciar maior ostensividade da atividade policial, bem como melhor observação do público folião, por parte dos policiais militares.

EFETIVO EMPREGADO
Durante os dias de festejo a companhia policial, trabalhou com um efetivo de 134 (cento e trinta e quatro) policiais militares da sua Unidade, bem como contando com reforços da CIPE – Cacaueira (Companhia Independente de Policiamento Especializado), CIPPA (Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental) e também da 69ªCIPM; Unidades estas que reforçaram o policiamento durante os dias do evento.

Segundo a nota do comandante, além desse efetivo a unidade contou com o serviço ordinário de Rádio Patrulhamento Motorizado da própria Companhia Independente, guarnições estas de realizaram o policiamento em todo entorno do evento, durante os festejos.

DADOS OPERACIONAIS
No circuito do evento, durante os dias de festa, houve os seguintes dados registrados pela Polícia Militar:

- 1.227 Pessoas abordadas;
- 03 Pessoas conduzidas à Delegacia Territorial;
- 03 prisões em flagrante, sendo um deles por lesão corporal e dois decorrentes de Mandados de Prisão;
- 05 Ocorrências de Rixa (vias de fato). Apresentando assim uma redução de 50%, nesta modalidade de ocorrência, em relação ao ano anterior.

Diante dos números apresentados e em se tratando de uma festa popular, com grande aglomeração de público, o comandante Major Iglesias caracteriza como bastante positivo o resultado final do evento. “Não podemos deixar de pontuar, mais uma vez, a cordialidade e hospitalidade que o canavieirense tem tratado os visitantes durantes as festas populares na cidade, marcadas por muita paz e harmonia, fatores preponderantes para um bom resultado na segurança pública da cidade” disse o major.

No final em sua nota o comando da 71ªCIPM aproveita para a agradecer a todos, principalmente os policiais  militares envolvidos no policiamento, pelo empenho, dedicação e profissionalismo com que exerceram suas atividades durante o período monesco na Ilha de Canis como carinhosamente chamada a cidade de Canavieiras, mostrando assim o grau de responsabilidade com que abraçam sua missão institucional.


Informações baseadas no balanço da 71ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.