Canavieiras: Segunda fase da “Operação Domus” apreende documentos e computares. “Uma pessoa foi detida”. - Cannes News

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Canavieiras: Segunda fase da “Operação Domus” apreende documentos e computares. “Uma pessoa foi detida”.


Na manhã desta segunda-feira (25 de fev) a Polícia Civil de Canavieiras, deu cumprimento à ordem judicial da Vara Crime da Comarca de Canavieiras após representação conjunta do Ministério Público (MP) e Polícia Cívil (PC) - de 07 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos com suporte operacional da Coordenadoria Regional de Polícia de Ilhéus e Itabuna. A ação basicamente teve por escopo apreender provas em diversos alvos sob investigação relacionados a falsidades ideológica e material, falsificação de documentos públicos, corrupção entre outros delitos. Os mandados foram cumpridos na cidade de Canavieiras, inclusive no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal - bem como, no município de Pau Brasil. Nas buscas, uma pessoa foi presa na cidade de Canavieiras por posse ilegal de arma de fogo e liberada após recolhimento de fiança. O material apreendido visa instruir 14 inquéritos policiais em andamento e procedimentos no MP.

Foram apreendidos cerca de 160 Títulos de Domínios Diretos sob investigação e 28 processos de transferências imobiliárias no setor de cadastro imobiliário municipal que estão sob investigação.

Apreendidos:
09 aparelhos celulares;
02 notebooks;
04 computadores;
48 processos de transferência e regularização imobiliária e cópia de escrituras (Imobiliária).

A ação contou com a participação da Coordenadoria  Regional de Polícia com o efetivo de 02 Delegados, 01 Escrivão, 21 Investigadores e 05 promotores de Justiça. Além disso, foi cumprida ordem cautelar de afastamento de 3 servidores municipais do setor de Cadastro imobiliário de suas funções. Segundo apuração os delitos vêm acontecendo há anos no Município de Canavieiras.

A Controladoria do Município de Canavieiras está fornecendo todas as informações necessárias para o deslinde das investigações.

Fonte de informações: Delegado Dr. Renato Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.