Canavieiras: Proprietários de terras acusam prestadora de serviço de energia elétrica de ser responsável por incêndio no km 30 - Cannes News

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Canavieiras: Proprietários de terras acusam prestadora de serviço de energia elétrica de ser responsável por incêndio no km 30

Na tarde desta última sexta-feira (15/fev.) por volta das 16 horas, a redação do Portal de Notícias Cannes News recebeu uma ligação de uma moradora do Km 30, relatando um fato de tristeza e de irresponsabilidade. 
Segundo a moradora da localidade, após a empresa terceirizada que presta serviço para a Concessionária de Energia Elétrica da Bahia “COELBA” ter concluído as novas instalações elétricas naquela comunidade, fios tocaram uns nos outros e começaram a sair faíscas de fogo. A princípio acharam não ser tão grave, mas, após mais de cinco dias, proprietários de alguns sítios e fazendas perceberam faixas de fumaças e começaram a procurar o foco de onde poderia ter dado início ao mesmo. Ao acordarem na manhã desta sexta-feira, descobriram que parte da fiação se soltou dos postes, causando curto e como consequência a queima de boa parte de algumas fazendas, entre elas, três foram atingidas levando a moradores, trabalhadores e proprietário a correr contra o tempo para não ter tudo destruído. No meio da embalo uma pequena residência se salvou após terem apagado as chamas.
Em conversa por telefone com a moradora da localidade, ela disse que vários contatos haviam sido feitos com a empresa responsável pela instalação da fiação e distribuição de rede de cabos elétricos, mas que durante dois dias de espera não havia aparecido ninguém na localidade. Fios de alta tensão ficaram soltos no terreno "chão" e boa parte devastada da mata devastada pelo fogo que também prejudicou uma nascente D'água, levando perigo para pessoas e animais. Por volta das 17 hs 30 minutos após tanto sofrimento e denúncias, apareceu um veículo da empresa responsável pelas instalações na busca de ver o que ocorreu.

Segundo uma das vítimas que fez a filmagem a violência do fogo foi tão grande que as labaredas atravessaram a pista atingido parte da vetação de outra localidade. Grande perda na plantação de pimenta do reino. Na manhã deste sábado (16 fev.) um novo vídeo mostrava o perigo que ronda mais uma casa e contínua luta dos moradores na tentativa de acabar com o fogo de incêndio.

Até o exato momento não é possível ter a dimensão exata de quanto hectare de terra foram destruídas com o avanço do fogo. Um vídeo foi enviado para a nossa redação a fim de mostrar o quão foi o tamanho da destruição.

Tentamos um contado com a empresa terceirizada para ouvir os responsáveis, mas até o momento não conseguimos.

Até o fechamento da matéria não tivemos mais informações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.