Réveillon de Canavieiras clama por atrações que possa conquistar novos públicos - Cannes News

AUDIO

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Réveillon de Canavieiras clama por atrações que possa conquistar novos públicos


 O ano de 2019 chegou cercado de mistérios e desejos em todo o país devido à mudança política onde durante quatro anos seremos administrados por um governo de direita “conservador”.

Com dois de dias de festas a cidade de Canavieiras recebeu o novo ano com alegria e paz. As areias da Praia da Costa estiveram mais uma vez com sabor  de receber em mais um ano, um público que busca se divertir com segurança e tranquilidade. No último dia (30/12) na abertura dos festejos de Réveillon, houve um desfile para a escolha da Garota e Garoto Verão (...), sendo que a noite foi reservada para shows com as Bandas encima do Mega Trio Gêmeos, som automotivo e paredão.  

Nesta segunda-feira (31/12), último dia do ano de 2018, a Praia da Costa recebeu mais uma vez, um grande público para despachar nas águas do mar tudo o que não foi bom em 2018, lavando a alma com muita cerveja, Champagne, vinho e ao som de bandas para animar a noite. Uma queima de fogos de artifícios com duração de aproximadamente 10 minutos levou ao delírio os que estavam presentes, - devido à magia e a beleza proporcionada.
Turistas de outros estados se fizeram presentes mais uma vez na cidade - o comércio efervescente, lojas com movimentações, fluxo de pessoas de algumas cidades da região, chegaram com força para gastar (...), mesmo o Brasil passando por um momento de desestabilidade financeira, ainda é possível acompanhar de perto a circulação do dinheiro no município, mesmo que seja apenas em fim de ano.

Criticas/Hospedagens
Falta aos proprietários de Pousada e Hotéis da cidade, maior gana e vontade de produzir um turismo com maior rotatividade. Não basta oferecer café, almoço, janta e bons apartamentos, - é necessário aos empresários do ramo, que sejam pujantes na busca de um público maior e mais consistente para o turismo estadual, turismo local não gera receitas. É preciso que haja ideias para explorar as belezas naturais existentes na Ilha de canis, trazendo assim, os verdadeiros e obcecados por satisfazer os desejos. Em análises com conhecedores da causa, muitos até apostam que os turistas que 60% visitam a cidade nesta época do ano, sejam turistas caseiros “turistas que moram em cidade do oeste, sudoeste e sudeste da Bahia, mas que tem família na cidade”, e que vem visitar a família.

Uma divulgação em massa em jornais, sites, rádios e parceria com agencias de turismo e viagens, oferecendo a quem visita maior receptividade, fortalecerá não só ao comércio em massa, mas, ao setor de hotelaria e até mesmo aos pequenos comerciantes (ambulantes). Para se ganhar é necessário divulgar e oferecendo maior infraestrutura e novidades sempre. Gastar para ganhar, esse é o lema de quem vive do comércio de um modo em geral.

Prefeitura/organização
Sabemos que o município passa por dificuldades e existe um racha, com  um mundo de insatisfações na atual administração entre secretários e alguns aliados. Tudo isso tem atrapalhado o governo, de modo, que acaba perdendo credibilidade. Mas ainda assim, é possível, - buscar sempre algo que venha satisfazer aos visitantes de forma mais contundente. Aos organizadores os parabéns pela dedicação em fazer os eventos acontecerem, porém é necessário haver questionamentos.

Observação:
Em torno do circuito da festa houve algumas insatisfações com as bandas. Sabemos da vontade e do desejo em priorizar os grupos musicais locais, mas, é preciso buscar bandas que possam atrair maior contingente de turistas, tornando o município, um lugar a ser visitando em qualquer outra estação, data ou comemoração. Não se deve esquecer, - o verdadeiro turista é quem gasta para ter a seu favor os serviços a ele oferecidos.  Perder a oportunidade conquistar um turista que possa trazer outros amigos em novas visitas é questão da falta de pensamento e quiçá de inteligência.
Pessoas se queixaram de estarem sempre vendo as mesmas atrações locais, o que para uma cidade praiana não atrai novos visitante. Por volta das 03hs 50 minutos do primeiro dia do ano, as pessoas começaram a voltar para suas casas, pousadas e hotéis, acredita-se que mais em função, - da falta de uma atração de nome que pudesse mantê-los no circuito.

Qualidade do som:
O trio elétrico vem sendo questionado quanto ao som, não existe por parte dos técnicos uma preocupação em dá uma maior qualidade sonora.  Por está estacionado em uma área aberta é necessário que haja mais peso e maior sensibilidade. Em aproximadamente 400 metros de distância do veículo, foi notória mais uma vez a perda da qualidade do som.    

É preciso esquecer os apadrinhamentos para não perder a qualidade nos eventos festivos organizados pela prefeitura, começando a sonhar mais alto. Quantidade não trás benefícios, mas a qualidade conquista benefícios. O horizonte fica perto dos nossos olhos, mas para conseguir ver essa linha é necessário que haja sabedoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.