Canavieiras: Paulo Carvalho é eleito novo presidente da câmara de vereadores para o biênio 2019/2020 - Cannes News

AUDIO

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Canavieiras: Paulo Carvalho é eleito novo presidente da câmara de vereadores para o biênio 2019/2020


O legislativo municipal de Canavieiras teve nesta última terça-feira (11/12), mais um capitulo concluído para uma nova gestão. Durante 30 dias a correria para buscar apoio foi intensa tanto para a oposição quanto para a atual gestão que ficará a partir de agora, sem proteção e sem apoio máximo da câmara.  Tento que contar agora com apenas o apoio de quarto dos 11 vereadores, o prefeito Dr. Almeida terá mostrar está preparado para suportar a pressão e as cobranças que estão por vir nos seus dois últimos anos a frente do município.  

O vereador Paulo Carvalho (PTB) foi eleito o novo Presidente do Legislativo canavieirense para o biênio 2019/2020. Após uma grande articulação, que colocou dois grupos frente a frente, a chapa  concorrente foi composta pelos vereadores Paulo Carvalho ( presidente), Alex Cn Bike do PPS ( vice- presidente) , Tiago Medrado do PROS ( 1° secretário) e Cleonildo Tiburcio do PRTB (2° secretário) eleita com 7 votos nominais contra 4 votos dos vereadores que compõe a base do atual prefeito. 
A princípio Alex CN Bike que pretendia lançar a sua candidatura recuou antes mesmo de anunciar que seria candidato a presidente, resolvendo então apoiar Paulo Carvalho. Em entrevista na Rádio Studio FM -, Alex deixou claro que a sua intenção em recuar significava pensar no legislativo mais responsável e independente. (...) Outro nome que também seguiu o pensamento e a tese de Alex, foi o vereador Cleonildo Tiburcio que também, optou por apoiar um nome mais experiente e com uma história sem roptiruas na política municipal.
Fotografia Hevelem Matos
FOTO/STUDIO FM - Hevelem Matos
O presidente eleito para o novo biênio contou com o voto dos integrantes da chapa, como os vereadores Diego Caboclo, Ricardo Dantas e Jorge Garcia. Os vereadores Cosme Anão, Vitor Fábio, Cacá Guimarães e Nilton Nascimento (atual presidente da casa) votaram não. Ao terminar a votação, foram disparados com intensidade grande número de fogos – os correligionários e apoiadores dos eleitos, comemoraram a vitória por 7x4. Paulo Carvalho eleito novo presidente tomará posse em 02 de janeiro de 2019.

ANÁLISE: 
Uma nova frente de oposição contra o atual gestor foi formada, desta vez com a maioria da casa sendo contra atos correntes que vem acontecendo na cidade de Canavieiras. Se por um lado o prefeito de Canavieiras busca acertar, por outro, tem cometido alguns erros digamos, - por falta de ouvir e talvez por não tomar posicionamento que venha torna-lo um grande nome na política da cidade. No começo do seu mandato, o prefeito se apresentou como a mais nova sensação em termos de popularidade, e claro não podemos negar que a sua popularidade é grande, porém, tem deixado os comentários e alardes crescer repentinamente, embora o seu trabalho tenha sido pautado em acertar sempre. O gestor prefeito Dr. Almeida com alguns atrasos em pagamentos e alguns parágrafos mal explicados, tem se tornando nas redes sociais, principalmente em grupos de whatsaap motivos para comentários negativos (...), há quem diga que o prefeito perdeu o controle de algumas ações, por não demitir algumas pessoas que segundo comentários, são do contra e sendo assim, seria para o bem do próprio gestor e sua continuidade na administração. Talvez um apoio mal sucedido a alguns candidatos a deputados envolvidos em crise politica e em desvios de verbas, tenha regionalmente lhe punido. O apoio ao deputado estadual Jânio Natal do (PODEMOS), quem tem tentado construir em Belmonte uma verdadeira Venezuela, Ângela Souza essa envolvida na operação Águia de Haia por exemplo, podem ter contribuído de forma negativa para as pretensões futuras do prefeito. 

Irá o prefeito aguentar o tranco a partir de 2019 com as cobranças em tons mais elevados e com um tom mais áspero contra a sua administração? Os novos eleitos para o novo pleito do legislativo têm mostrado mesmo antes da eleição que irão com as garras afiadas para cima da gestão atual no executivo. (...) as cobranças principalmente por acerto nos pagamentos de funcionários tem tido um tom de voz mais robusto por parte dos vereadores.  

Alguns dos seus aliados como dos vereadores que postulavam a lhe da um apoio mais amplo, causou surpresa até mesmo para a plateia que lá esteve presente na votação, quando em seu discurso, deixou claro não ser correnteiro e nem tão pouco compactuar segundo ele, com algumas ações mal sucedidas por parte do atual gestor.

O que fará o prefeito em caso de uma precisão na aprovação de projetos? (...) terá ele sucesso nas suas investidas para os seus últimos dois anos de governo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.