Revolta com descaso, mãe filma situação de escola do município de Ilhéus - Cannes News

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Revolta com descaso, mãe filma situação de escola do município de Ilhéus

Uma internauta revolta com o descaso do atual governo municipal de Ilhéus resolveu tirar um tempinho do seu dia para fazer uma visita às instalações do Instituto Municipal de Ensino Eusinio Lavigne (IME), localizada na Avenida Canavieiras SN, com capacidade para aproximadamente mil trezentos e setenta alunos (1.370), segundo fontes de 2017. Revoltada ela aproveitou o seu aparelho de celular para fazer um vídeo e mostrar quão é o absurdo enfrentado pelos alunos que buscam uma educação de qualidade. Diante da pífia e desastrosa administração, a atual gestão sequer fez uma reforma nas instalações do prédio escolar. Algumas salas totalmente vazias, outras com cadeiras destruídas, forro do teto que outrora está apto a desabar, além das salas com bastante água devido às chuvas que caem e encontraram um telhado em situação precária.

A senhora que motivo de segurança não iremos divulgar o seu nome, fez questão de mostrar as mazelas e as barbarias para com os alunos daquela unidade escola, a sala do 8º Ano "D', junto com outra sala, mostram que nem cadeiras existem mais para as acomodações de alunos. Muitos viajam mais de uma hora para buscar conhecimentos, no sonho de conquistar um futuro melhor, saindo nas madrugadas de suas residências, e acabam enfrentando algo pior do que a distância além dos perigos das estradas -, (...) para enfrentar uma sala com chão sujo, sem cadeiras, e com várias poças D’água, janelas quebradas, infiltrações, fiação exposta, ventiladores em total ruína, denunciando um total descaso contra pais e alunos.  O atual gestor Mario Alexandre é filho da deputada estadual Ângela Souza ambos do (PSD). A mesma é alvo da operação Águia de Haia Souza, e ficará sem mandato em 2019.

A sociedade Ilheense que tem filhos estudando nesta escola espera que o gestor aproveite o fim de ano de 2018, para dá um norte diferente para a educação, buscando no mínimo fazer uma pequena reforma.  Cabe ao Ministério Público encontrar uma forma de amenizar o sofrimento de todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.