Novo colégio militar é anunciado pelo comandante da PM em Ilhéus - Cannes News

AUDIO

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Novo colégio militar é anunciado pelo comandante da PM em Ilhéus

Durante a solenidade de inauguração da nova sede da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã desta quinta-feira, dia 8, na zona sul de Ilhéus, o comandante geral da PM da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, anunciou a instalação de mais uma unidade escolar vinculada à rede de ensino da Polícia Militar, no bairro Teotônio Vilela. Na oportunidade, Brandão também disse que Ilhéus vai receber, ainda este mês, dois quadriciclos com o objetivo de reforçar o trabalho de segurança dos banhistas nas praias da cidade, na temporada de verão.
O ato de inauguração da sede da 69ª CIPM, contou com as presenças também do comandante do Policiamento da Região Sul, coronel Marcelo Luís Brandão Teixeira, do tenente coronel Câmara, dos comandantes da 69ª CIPM, major Joeudo Figueiredo Pinheiro, e da 70ª CIPM, tenente coronel Rivas Queiroz de Souza Júnior, além de oficiais e comandantes de diversas unidades da região sul e do representante da Delegacia da Capitania dos Portos.

Participaram da solenidade o comandante da Guarda Civil Municipal, entre outras autoridades. Com o tema “Companhia amiga do cidadão de bem”. A abertura da cerimônia foi marcada pela execução do Hino Nacional pela Banda Maestro Subtenente Fernando de Morais,  seguido pelo hino da Polícia Militar da Bahia.
Logo após, o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, agradeceu ao prefeito Mário Alexandre, aos empresários e comunidade local pela área cedida e pelo apoio para a instalação da sede da 69ª CIPM. “Algumas vezes estive aqui e vi o quanto este bairro merece nosso carinho especial. As pessoas precisam de nossa atenção e buscamos estar mais próximos. Aqui a comunidade é presente”, acrescentou. Sobre a implantação de mais colégios militares em Ilhéus, o comandante se colocou à disposição do prefeito para a avaliação dessa medida.

Sob o comando do major Joeudo Figueiredo Pinheiro, a 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), reabre as portas dentro das dependências da escola Caic Darcy Ribeiro. Ele acrescentou que a comunidade do Hernani Sá necessitava desse apoio. Estamos de portas abertas para atender à população, e solução de problemas, trabalhos sociais e tudo o quer for em benefício da sociedade”, disse.
A vice-diretora da unidade escolar, Valquiria Ribeiro Chaves, salientou a importância da estrutura policial no local. “Para nós, a presença da Polícia Militar na escola é um símbolo de segurança. No que precisamos, sabemos que podemos contar com eles”, declarou.  Durante a cerimônia, o empresário Rafael Espírito Santo recebeu o título Amigo da PM/BA, sendo reconhecido como membro da sociedade que se doa à serviço da Polícia Militar, em virtude da parceria e contribuição nas ações em prol da segurança pública.
Detalhes do Portal prefeitura de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.