Liga canavieirense de futebol é punida pelo tribunal de justiça desportiva - Cannes News

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Liga canavieirense de futebol é punida pelo tribunal de justiça desportiva


Seleção de Canavieiras terá que jogar duas partida fora dos seu domínios no próximo intermunicipal para pagar punição da perda do mando de campo.
Após um mês da primeira partida válida pela terceira fase as seleções de Canavieiras e Eunápolis no estádio Municipal Pedro Menezes no jogo de número 160 do intermunicipal, a liga local recebe nesta data do dia (14/11) uma punição. Vale lembrar que a equipe da casa perdeu a primeira partida pelo placar de 4x3. Houve muita pressão dentro e fora de campo pelos dois lados. Alguns torcedores exaltados querendo pressionar para empolgar o seu time, soltaram fogos de artifícios e que por muitas vezes as mesmas caem em solo por não estourar no ar, fazendo uma enorme zuada. Para o presidente da liga da Eunápolis aquilo foi um absurdo, um desrespeito. O senhor Dorivan da Silva Gomes árbitro do quadro da FBF, - Vitória da Conquista relatou na súmula da partida, e a liga local foi denunciada e punida.
A punição veio após o julgamento realizado pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/BA), que teve como Relator Dr. Fernando Silva Santos e como Procurador Dr. Victor Ferreira Santos de Souza que por unanimidade julgou procedente, a denúncia para condenar a Liga Canavieirense de Futebol (...) segundo a ação a liga é reincidente conforme consta às fls. dos autos como infratora do Art. 213, lll, e 1º c/c 182 do CBJD. A liga terá que pagar o valor de dois mil (R$2.000) reais e mais a perda do mando de campo, por duas partidas a serem cumpridas em uma próxima participação da liga infratora no campeonato intermunicipal. Nos altos do julgamento foi levada em consideração para a condenação do time de Canavieiras, o Art.175 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que acusa a diretoria da liga de não tomar providências capazes de prevenir e reprimir os infratores, alegando que na sumula, consta em relatos que aos 64, 67,82 e 84 minutos de jogo foram constatados arremessos de objetos em campo por parte da torcida da casa. Vale ressaltar que reportagem do Cannes News, esteve presente no jogo e não presenciou nenhum jogador da equipe visitante sendo atingido por nenhum objeto. O que se viu a mesma pressão objetiva pelo calor de uma partida de futebol, decorrente em todos os jogos do campeonato intermunicipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.