Canavieiras: Associação da Lagoa do Rocha, Limeira e Florinda é reinaugurada - Cannes News

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Canavieiras: Associação da Lagoa do Rocha, Limeira e Florinda é reinaugurada


Neste último domingo (18/11) os moradores e agricultores das comunidades da Lagoa do Rocha, Limeira e Fazenda Florinda na zona rural de Canavieiras, receberam os documentos comprovando a regulamentação da associação que por conta de diversos entraves burocráticos, desde 2014 estava impedida de exercer as suas atividades. A regularização da associação foi um pedido feito ao líder do (PP) do município Edmar Luz pelos moradores em 25 de maio de 2017 e todos os entraves foram resolvidos em pouco mais de um ano.
Durante o encontro, foi entregue a presidente Ana Cristina e a toda diretoria, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica -  CPNJ, a ata de constituição da associação, banner com o logotipo da entidade e mais 3.000 mil mudas de mandioca para o cultivo dos agricultores, ao final, os moradores da região ganharam ainda  corte de cabelo gratuito através do projeto Barbeiros em Ação.
As mudas da mandioca foram trazidas da Biofábrica em Ilhéus, por Edmar Luz que ao entregar as mudas aos membros da associação, deu instruções de manejo e cultivo para o sucesso da produção.

"As espécies que trouxemos com apoio do deputado federal Bebeto Galvão e do deputado estadual Eduardo Salles tem uma alta capacidade de produção  por hectare ( ...) estamos felizes, realizamos o sonho da comunidade e ainda trouxemos uma ação social com apoio do Barbeiros em Ação" disse o líder político que durante o discurso de entrega dos objetos da associação, fez questão de salientar a importância de manter a associação funcionando com total autonomia dos agricultores familiares da comunidade. "Edmar Luz tem trazido diversos benefícios para a Lagoa e agora uma associação que beneficia a comunidade, distribuiu mudas de mandioca e agora os projetos virão..." afirmou Aldo Ramos, presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Canavieiras - SINPRAF.

Muito feliz com a conquista, a presidente da associação Ana Cristina disse que agora o próximo passo é buscar mais projetos que beneficiem a todos os associados.

Redação Hevelen Matos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.