Sucesso de público e de participação na Décima Quinta copa Canavieiras de Judô - Cannes News

AUDIO

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Sucesso de público e de participação na Décima Quinta copa Canavieiras de Judô

XV Copa Canavieiras  e Epata Baiana de Judô trouxe para a cidade vários participantes e turistas de vários lugares da Bahia.
Os 15 anos de luta e dedicação da Universo do Esportes não poderiam passar em branco em Canavieiras. Durantes três dias a cidade viveu um momento único a começar com a chegada das delegações de vários lugares da Bahia, para disputar e participar, da “Décima Quinta Copa de Judô”, organizado pela Academia Universo do Esporte e Federação Baiana de Judô (FEBAJU). O Ginásio de Esportes de Canavieiras (GECA) se doou de portas abertas como palco principal da maior competição baiana da região para receber todos os participantes, convidados e a comunidade em geral. Foram dois dias de muitas disputas nos tatames armados para a grande festa.
A XV Copa de Judô trouxe mais do que uma participação dos atletas, buscou dá  prazer pelo esporte e colocar em evidências aqueles (as) atletas que vem treinando para surgimento de um grande momento. No meio desta festa, um dia antes no sábado (20/10) aconteceu a SUPER ETAPA DO CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ, competição que busca dá notoriedade aos atletas através da classificação do Ranking da FEBAJU. Ao todos foram aproximadamente 1.200 atletas e 80 agremiações participando desta grande momento.
Segundo o sensei Edmerson Simplício faixa preta e vice presidente da Federação Baiana de Judô, esse evento veio“para despertar nossa comunidade da importância da prática do judô, um esporte que tem como principal objetivo formar cidadãos pacíficos, e acrescentou em matéria anterior que outro ponto importante é destacar professores que são celebridades do Judô na Bahia, pela sua determinação em busca da melhoria na qualidade de vida e formação do individuo, Incentivar a prática do esporte como alicerce para construir futuros cidadãos de bem, reduzindo assim a quantidade de jovens e crianças em nenhuma ocupação”.

O prefeito Cloves Roberto Almeida de Souza “Dr. Almeida”  que foi bastante aplaudido por sempre apoiar os eventos esportivos de Canavieiras, prestigiou o evento juntamente com o Secretário de Turismo e Esportes Abel Lisboa Maciel, que foi homenageado pelo apoio ao esporte no município.

Foi notório a alegria estampada nos rostos e no brilho de cada olhar que cada um dos que estiveram participado dos dois momentos distintos. Para quem esteve participando pela primeira vez de uma competição de Judô a exemplo da Jiujiteira de apenas 17 anos de idade a Miccaela Hilary, foi mais do que especial. Para ela, entrar no tatame pela primeira vez e conseguir independente da vitória arrancar aplauso e ouvir os gritos da sua torcida em especial dos amigos, foi o maior premio que ela poderia ter ganho nesta nova etapa de sua vida.


Na Copa Canavieiras a grande campeã foi a Associação Nissei, em 2° Lugar ficou a Renascer de Ilhéus e 3° lugar Judô Sobreira de Coaraci.

Alunos do Projeto Judô Pedagógico da Secretaria de Educação e do Cras Ser Humano da Secretaria do Bem Estar; também participaram, mostraram muita qualidade técnica com muitos sagrando-se campeões. 

A Febaju e a Associação Nissei de Judô  agradecem  ao Patrocinador Oficial Governo Ser Humano, aos Parceiros ACADEMIA UNIVERSO DO ESPORTE, SEMED, ROGÉRIO SARAIVA, COSTA SUL FM, COMPUTEC, MARWEY, JULIA THOMSON e o TABU, e ao apoio: ACCC, KANI RESORT, POUSADA COSTA VERDE, ALANA HIPERMERCADO, COMPRE BEM SUPERMERCADO, CANNES NEWS e CHARLOTTE
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.