Acusada de estelionato é detida pela policia após manter idosa em seu poder - Cannes News

sábado, 6 de outubro de 2018

Acusada de estelionato é detida pela policia após manter idosa em seu poder


A Polícia Civil de Canavieiras prendeu neste sábado(06), no Bairro da Capelinha, Laytyane Laytynher Costa 35 anos, por estelionato. Segundo as informações a acusada vinha mantendo em sua residencia e em segredo, a idosa Maria Luzia de Jesus de apenas 82 anos, moradora da cidade de Santa Luzia. A senhora havia desaparecido há uma semana e os familiares, que prestaram queixa na Delegacia Territorial local, estavam desesperados.
Ainda segundo as informações policiais, Laytyane convenceu a idosa a se estabelecer em sua residência e a passar-lhe os cartões bancários sob a promessa de conseguir recursos financeiros para a vítima. Contudo, os valores referentes à pensão da aposentadora da idosa eram desviados em favor próprio, sem que a vítima soubesse. Além de responder por estelionato, Laytyane também responderá por crimes que ferem o Estatuto do Idoso.

Quando os policiais chegaram até a residência, Laytyane tentou evadir-se pelos fundos da casa, mas foi alcançada pelos agentes. Foram apreendidos na casa da acusada os documentos da vítima, outros 17 cartões de benefícios de diversos posentados, além de procurações, contratos de empréstimos e documentos pessoais de idosos. A prisão ocorreu em flagrante. A vítima foi encaminhada à sua cidade de origem e passa bem. A polícia investiga ainda a participação de outras pessoas nos crimes.

Infor. Verdinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.