Canavieiras:Teto de escola municipal desaba e causa pânico - Cannes News

AUDIO

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Canavieiras:Teto de escola municipal desaba e causa pânico

O teto da escola municipal Benício de Machado localizada no centro da cidade, desabou deixando país, alunos e mestres preocupados
Cerca de 200  alunos tiveram as suas aulas interrompidas nesta terça-feira (04/9), após o desabamento de parte do teto da sala de computação da escola municipal Benício de Machado que fica no Bairro São Sebastião. O incidente aconteceu por volta das 10h30 minutos da manhã, havendo um momento de tensão por parte de alguns alunos e educadores.

Segundo as informações apenas a professora Rosália e o funcionário o digitador Elionildes Telles (Elion) foram atendidos ainda no local, mesmo depois de terem ficado no meio dos escombros, ambos não sofreram nada grave. A professora foi levada até o pronto socorro apenas para certificar de que estava tudo bem.

As viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), esteve no local para transmitir segurança e tranquilidade a todos. A fim de informar aos pais e mestres o ocorrido, a direção da escola deixou fixado no portão um aviso de que as aulas estão suspensas até a segunda ordem.


A redação do Cannes News por não possuir o contato da Senhora Nadjanara secretária de Educação, não foi possível ouvir dela quais as providência que serão tomadas para que os alunos não sejam prejudicados no restante do ano letivo.

Após vários comentários nas redes sociais do whatsaap e facebook a secretaria de obras, através da prefeitura municipal emitiu uma nota.


Nota de Esclarecimento

       "A Secretaria de Educação e de Obras vem por meio desta esclarecer sobre o teto da escola municipal Benício Machado que desabou na manhã de hoje não deixando nenhum ferido.
A sala de aula onde desabou o teto encontrava-se vazia, pois no período da manhã não havia atividade no local. As aulas foram suspensas pelo restante da semana para as primeiras providências.
        Assim que ocorrido a Secretaria de Educação compareceu ao local para realizar todos os procedimentos necessários e acionou a Secretaria de Obras que imediatamente começou a remoção dos escombros.
O Secretário de Obras Carlos Jesus Guerra, que estava no local, afirmou que se tratava de uma estrutura antiga e que a reconstrução será feita em caráter emergencial.
A Secretaria de Educação informa que em momento posterior informará sobre retorno as aulas e outras orientações"

                      Canavieiras, 04 de setembro de 2018





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.