Professores itabunenses poder entrar em greve, na próxima segunda - feira (03) de setembro - Cannes News

AUDIO

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Professores itabunenses poder entrar em greve, na próxima segunda - feira (03) de setembro


Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (29) profissionais da rede municipal de ensino de Itabuna sul da Bahia, se reuniram em assembleia para decretarem greve por tempo indeterminado, com pensamento para iniciar na próxima segunda-feira (03) de setembro.
O movimento grevista tem como base, pressionar o Governo a retirar da pauta da Câmara Municipal o projeto de Lei Nº 015/2018, que visa alterar o regime jurídico de trabalho dos servidores de celetista para estatutário, bem como reivindicar outras situações, como atrasos e reajuste salarial.
A Professora Maria do Carmo Oliveira (Carminha) Presidente do SIMPI há dois meses, disse que os sindicatos de toda municipalidade estão unidos e houve uma reunião com mediação do Ministério Público Estadual, junto a superintendência da Caixa Econômica para tratar da individualização do fundo de garantia, mas nenhum dos pedidos foi atendido.
A classe pede celeridade nas negociações que tratam da implantação do novo Plano de Carreira da Categoria, bem como do reajuste salarial de 6,81% aos professores de níveis II e III, que é devido desde o mês de abril e pagamentos dos salários atrasados.
Segundo as informações, o projeto de lei que trata da implantação do regime estatutário poderá ser votado na Câmara Municipal, a qualquer momento, com ordens expressas impedindo os professores de acompanhar a sessão. A Direção do SIMPI e os demais sindicatos de servidores estarão presentes para acompanhar a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.