Canavieiras: Câmara de vereadores aprova projeto de lei que reduz cobrança na taxa de esgoto - Cannes News

AUDIO

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Canavieiras: Câmara de vereadores aprova projeto de lei que reduz cobrança na taxa de esgoto


Nesta terça-feira (07), foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do vereador Cleonildo Tibúrcio (PDT), que estabelece a fixação da taxa da tarifa de esgoto cobrado pela EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamentos de 80 para 40%. O Projeto de Lei 01/2018 teve sua última discussão na sessão ordinária em do último dia 07 de maio.

O Edil revelou que está muito feliz e que com certeza esse projeto vai beneficiar tanto a população, como também levará  a Embasa e a sua direção repensar sobre suas políticas de gestão dos serviços públicos em Canavieiras.. “A população não poder continuar recebendo essas cobranças abusivas da tarifa de esgoto que são feitas em nossa cidade, o povo sofre com o descaso além de receber um péssimo serviço da mesma”, destacou o vereador.

Essa vitória do povo da canavieirense, veio após frequente luta para conseguir mais de 8.000 (Oito) mil assinaturas, audiência pública com a comunidade na câmara entre idas e vindas.

As informações dão conta que o contrato de concessão da empresa com o município se encerrou em agosto de 2017. Essa mesma explora o liquido preciso na própria cidade, e se renovado a concessão terá o direito de comercializar por mais 20 (vinte) anos os serviços na cidade.

Atualmente a população vem cobrando mais qualidade no serviço oferecido pela empresa. As reclamações de água que por vezes chega até as torneiras em residências com um teor muito forte de sujeiras, o que se torna inadmissível.

Com sua aprovação, o PL será encaminhado ao Poder Executivo Municipal para que o prefeito Clovis Roberto Almeida de Souza possa sancionar ou vetar a proposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.