Aproximadamente mais de 2.000 mil crianças deve ser vacinadas contra sarampo e poliomielite em Canavieiras - Cannes News

AUDIO

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Aproximadamente mais de 2.000 mil crianças deve ser vacinadas contra sarampo e poliomielite em Canavieiras


CComeçou na última segunda-feira (6) e seguirá até o próximo dia 31 de agosto, a campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite em Canavieiras. Aproximadamente 2.040 entre 1 a 4 anos de idade devem ser vacinadas.  A informação foi repassada pela secretária de Saúde, a senhora Poliana Mangabeira que segunda a gestora a meta é atingir 95% das crianças de todo o município.


Segundo a Sesab 73 das 417 cidades da Bahia teve a vacinação contra sarampo intensificada desde o último dia 20 de julho, buscando se prevenir do risco de contaminação nessas localidades.

O Dia D da campanha ocorrerá no dia 18 de agosto. A meta da ação é atingir 95% de todo o público-alvo. Em Canavieiras o dia de Mobilização Municipal será dia 25 de agosto.

Relatório do estado

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o último caso de poliomielite no estado foi registrado em 1989, na cidade de Irecê. Não tendo nenhum caso registrado de infecção pelo vírus do sarampo desde 1999.

Segundo a Sesab, o último registro de sarampo na Bahia foi de uma criança francesa que esteve em Porto Seguro, no sul do estado, já infectada pela doença. Uma situação registrada em 2011 foi em Porto Seguro extremo sul do estado. Uma criança de nacionalidade francesa. A situação ocorreu em 2011. Restando entre 2017 a 2018 suspeitas de 46 casos de sarampo registrado, sendo que 24 foram descartados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.