IFBA traz feira de ciências para Canavieiras. - Cannes News

sábado, 21 de julho de 2018

IFBA traz feira de ciências para Canavieiras.


Na última sexta-feira, 20 o COMLEM (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães) de Canaveiras contou com a feira de ciências do IFBA (Instituto Federal da Bahia) da cidade de Catu cidade a 78 Km da Capital. A feira foi aberta a toda população Canavieirense, contando com a presença de diversos alunos de escolas do municipio. A redação do Cannes News esteve marcando presença para acompanhar o evento de perto.

Em entrevista com Coordenador Alex Batista Dias, ele respondeu qual a proposta que a feira trazia para alunos da cidade: "Em primeiro lugar conhecimento, depois, mostrar o discernimento dos alunos que apresentam nos stands, fazendo com que assim eles estudem mais, fiquem mais capacitados naquelas áreas e disseminem o estudo e as pesquisas e o conhecimento em geral que todos os alunos devem ter".

O publico presente é o que vocês esperavam ou a meta era receber ainda mais? "O publico é assim que a gente gosta, por que se há muita gente não tem condições de dar assistência e o objetivo é que todos passem pelos stands e naquele que ele se interessar mais retorne, questione, e possa divulgar de onde esses alunos são e sobre os cursos que nós oferecemos".

Você acredita estar tendo real interesse da parte dos alunos? Ou a expectativa é maior? "Até então estamos satisfeitos pelo interesse dos alunos em questionar, principalmente, aqueles nas áreas que eles tem afinidade, então é importante pra gente que os alunos nossos mostrem o conhecimento e a vocês que estão presentes, e a todos os alunos que esclareçam e despertem para futuramente fazer um curso direcionado a área".


Em entrevista alguns alunos de outras unidades escolar que estavam visitando o evento, disseram estarem muito interessados e até achando uma novidade, alunos do próprio Instituto, se disseram surpresos com a curiosidade dos expectadores.

Em um bati papo rápido com Lorena Ribeiro, professora de Física do Modelo. A questionamos sobre o que ela estava achando da feira: "Percebi que eles estão tendo domínio do que estão apresentando e passando, por mais que não tenha um Stand especifico de Física, todas estão ligadas. Quanto ao interesse dos alunos ouvintes, percebo uma dispersão, com pequenos grupos".

A feira aconteceu durante todo o dia, com stands de Apicultura, Avicultura, Meio Ambiente e Tecnologia, Química, Alimentação Alternativa e Educação Física, usando como exemplo o Slackline, Entomologia, Matemática e muitos outros.


Redação e reportagem: Estudante - Hilary Moreira
Fotos: Samuka Oliveira


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.