Desembargadores retomam julgamento de cassação na próxima segunda-feira (16). - Cannes News

AUDIO

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Desembargadores retomam julgamento de cassação na próxima segunda-feira (16).



Resultado de imagem para dr. almeida prefeitoEm 2017 o julgamento da chapa composta por Clovis Roberto Almeida de Souza (PPS) e seu vice, Carlos Alberto Medrado Filho (DEM), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), irão julgar na próxima segunda-feira (16), às 17 horas.


Em razão de todos os desembargadores terem pedido vista do processo, na oportunidade o julgamento foi adiado. Segundo os advogados, o pedido de vista feito pelos desembargadores, se deu por conta de diversas inconsistências nas provas apresentadas pelos acusados. Mas agora, segundo informações de bastidores passadas para alguns jornalistas não cabe mais qualquer recurso ou novos pedidos de vista.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foram movidas pelo Ministério Público (MP) e pela coligação “Uma nova Canavieiras é possível”, acatada pelo Dr. Eduardo Gil Guerreiro juiz eleitoral da cidade, que apontou abuso do poder político e econômico, além de “caixa 2” no pleito de 2016.
Pela lei, caso o TRE julgue procedente a denúncia, o prefeito e seu vice, serão afastados do cargo e quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara, que permanecerá na função, uma espécie de mandato tampão, e aguardar a movimentação do TSE para que ele possa convocar novas eleições em até 90 dias.

Da redação: Cannes News




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.