E o legado continua; 18 anos de sucessos da Cavalgada do Boinha - Cannes News

AUDIO

domingo, 22 de julho de 2018

E o legado continua; 18 anos de sucessos da Cavalgada do Boinha


Aconteceu nos últimos dias 20 e 21, sexta e sábado, a décima oitava (18ª) edição da “Cavalgada do Boinha”.  A noite contou com a presença várias pessoas de toda a parte da Bahia. Uma coleção de beleza e espetáculo na noite que marcou a maioridade da principal cavalgada do sul do estado. Apesar da perda recente do “Barão da Cavalgada”, familiares, amigos e amantes da montaria mostrou que aprendeu com o passar dos anos, e que mesmo com falta do patrono do evento canavieirense, o pensamento é um só, manter viva o legado.

Sexta-feira (20), como em todos os anos, a abertura contou com a escolha da Rainha e da Musa da Cavalgada. Aplausos, gritos, choros e agradecimentos pela ideia de reunir uma região em torno de um só pensamento, participar de um esporte que virou tradição.
Comemorando a maioridade, a festa contou com vários ingredientes para tornar mais emocionante o fim de semana. As duas noites reservaram emoções, mesmo com o coração apertado e choros, restou emoções e a certeza de um dever cumprido.



Neste último sábado (21), fazendo o mesmo trajeto de sempre, o desfile contou com a presença de aproximadamente 300 montadores, entre cavaleiros e amazonas. Homens e Mulheres estiveram montados em seus lindos animais buscando o mesmo ideal, manter vida a memória do Barão em seus 18 anos de existência e realização.

Para fechar com chave de ouro o 2018, a emoção ficou por conta do cantor Netinho do forró que se emocionou mais uma vez, acompanhado das bandas, Trio da Huanna, Cocó e Banda Lordão para finalizar. Ao fim  o público presente se despediu da festa, com a esperança que 2019 possa chega trazendo a mesma energia dos dezoito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.