Canavieiras: Secretária de saúde Poliana Goiabeira emite nota de esclarecimentos - Cannes News

AUDIO

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Canavieiras: Secretária de saúde Poliana Goiabeira emite nota de esclarecimentos


Diante de tantos ataques a que vem sofrendo a atual administração pública do de Canavieiras, a secretaria de saúde do município vem a público esclarecer alguns pontos.  Em nota, a secretária da pasta a senhora Poliana Goiabeira, rebate algumas criticas que segundo ela, são infundadas. Ainda em nota a secretária cita pontos como as criticas feitas anonimamente e em busca de dá uma resposta, procura da uma resposta imediata para tal ato.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA!



A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta esclarecer algumas críticas feitas de forma anônima ao veículo sabendo que a população precisa de uma resposta imediata.
1 – Falta de médicos no Sócrates Rezende: O bairro possui dois postos de saúde. O Posto Sócrates 1 encontra-se com as atividades normais. Já o Posto Sócrates 2 realmente está sem médico devido ao pedido de afastamento do profissional. Informação já de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde que vem tomando as providencias cabíveis desde o ocorrido.
            O médico para essa vaga faz parte do Projeto Mais Médicos do Governo Federal. O pedido já foi realizado pela secretaria, no entanto o mesmo ainda não foi designado pelo órgão. Sabendo da urgência, o profissional do Socrates 1 vem dando suporte em alguns atendimentos ambulatoriais e emergenciais. Ainda assim, o Município contratará um médico de forma provisória, ainda esse mês, até a nomeação vinda da esfera federal.
2 – Entrega de fichas: São designadas 16 fichas por turno, esse número é o padrão do Ministério da Saúde visando às horas trabalhadas pelo profissional e o tempo de atendimento ao paciente. Totalizando, no entanto em 32 fichas por dia.Essa é uma determinação federal da qual a Secretaria Municipal de Saúde não tem influência.
3 – Pediatras em Postos de Saúde: O Pediatra é um atendimento de referência por isso é realizado no Centro Médico e encaminhado pelas unidades quando há a necessidade. O mesmo acontece com outras especialidades como ortopedista, oftalmologistas e outros. Desta forma, a população precisa se encaminhar ao Posto de Saúde da sua área para os procedimentos iniciais.
            A Prefeitura Municipal de Canavieiras se coloca a disposição para responder qualquer reclamação do contribuinte e sempre está disposto a ouvir e melhora.
Canavieiras, 11 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.