Bolsonaro é lançado oficialmente candidato a presidente da república - Cannes News

AUDIO

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Bolsonaro é lançado oficialmente candidato a presidente da república

Foto: A gazeta do Povo
O partido Social Liberal (PSL), já tem oficialmente o seu candidato para a disputada das eleições presidenciais. Neste domingo (22), o atual deputado federal foi lançado candidato a presidente do país.

Sem o apoio de qualquer outro partido, a convenção nacional do Partido Social Liberal confirmando o isolamento político do ultraconservador para as eleições 2018. Aproximadamente cerca de 3 mil pessoas em um auditório, no Centro do Rio de Janeiro estiveram acompanhando o evento.

Na oportunidade foi retirado de pauta o convite para que a advogada criminalista Janaína Paschoal, ele afirmou que ainda esta dialogando com liderança do partido. Janaina é coautora do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), aceitasse ser vice na chapa do capitão reformado do Exército. O partido adiou a escolha do vice. Segundo comunicado durante a convenção, o partido irá definir o nome até 5 de agosto.

Na oportunidade o candidato do Partido Social Liberal falou sobre algumas propostas de governo,  defendeu a extinção e a fusão de alguns ministérios e afirmou, que se chegar à Presidência, vai privatizar empresas públicas. “Buscar realmente a liberação da nossa economia, buscar o liberalismo, queremos, sim, mais que privatizar, quem sabe até extinguir a maioria das estatais. Vamos preservar as estratégicas, porque nenhum país do mundo pode se furtar disso. Vamos desburocratizar, desregulamentar. O ministério que será fundido, Fazenda e Economia, vai ter o seu ministro e esse ministro é quem vai indicar os presidentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES e por aí afora. Vamos fazer um Brasil diferente. Com a força de vocês”, disse Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, ele propôs extinguir o Ministério das Cidade e unificar os da Agricultura e Meio Ambiente. Ele ainda prometeu medidas para defender a propriedade privada.

Jair Bolsonaro, que concorre à Presidência da República pela primeira vez, foi escolhido por aclamação, nasceu em Campinas interior paulista. Ele é capitão da reserva do Exército, tem 63 anos e está no 7º mandato na Câmara dos Deputados.

Informações do site PSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.