Após nova denúncia atual prefeito de Eunápolis volta ao tribunal - Cannes News

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Após nova denúncia atual prefeito de Eunápolis volta ao tribunal




O atual prefeito de Eunápolis Robério Oliveiras foi denunciado em mais uma ação, desta vez o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) aceitou uma nova denúncia contra o político.

O gestor é acusando de superfaturamento e fraudes em licitação e desvios de recursos públicos, tornando-se réu na ação penal, ajuizada pelo Ministério Público estadual (MP) no ano passado e recebida pela Primeira Câmara Criminal.

Segundo as informações da acusação, Robério abriu um processo administrativo para desapropriação de um terreno que seria usado para a implantação de um projeto habitacional em 2009, na primeira gestão dele. Uma área cedida por R$ 25 mil através do proprietário – também denunciado – foi alienada pela prefeitura por R$ 400 mil, o que representa aumento de 1.600%. O MP caracterizou a negociação como nefasta e pediu o afastamento do prefeito, mas a Justiça negou a solicitação.

No mês maio, o Tribunal de Justiça, já havia acatado outra denúncia contra Robério por irregularidades em licitações. Em 2017, ele foi afastado do cargo após a Operação Fraternos, da Polícia Federal, que apurava fraudes em contratos e retornou este ano. Atualmente Robério esta lutando para eleger a sua filha a deputada estadual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.